Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

R$ 35 mil: homem é multado por desmatar área de preservação ambiental


Por Monique Manganaro Publicado 23/10/2019 às 12h07 Atualizado 24/02/2023 às 18h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma pessoa foi multada em R$ 35 mil por desmatar uma área de preservação ambiental. Situação aconteceu numa área rural de Mandaguari (a 51 quilômetros de Maringá), nesta terça-feira (22).

A Polícia Ambiental encontrou o espaço desmatado depois de uma denúncia. Com a ajuda de drone, os policiais fizeram imagens do local e constataram que, no total, foram desmatados 4,55 hectares de uma floresta considerada de especial conservação.

Agora, a polícia faz diligências para tentar identificar o proprietário da empresa que retirou as árvores do local. Segundo informações repassadas aos policiais, foram utilizados equipamentos profissionais para fazer a retirada da vegetação. Em situações como essa, o responsável pela empresa também deve responder legalmente. 

A polícia também repassou as informações ao Ministério Público e ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que devem investigar a situação.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação