Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Região de Maringá tem seis casos positivos de dengue


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 29/01/2019 às 15h20 Atualizado 19/02/2023 às 19h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), da semana passada, aponta o aumento de dois casos positivos de dengue na 15ª Regional de Saúde de Maringá – são 6 casos, ao todo. Na semana anterior eram quatro confirmações. Os dados são de agosto de 2018 até este mês. Somente em Astorga são três confirmações da doença. Colorado, Floraí e Santa Fé têm um caso confirmado cada um.

Em Astorga, inclusive, um caso suspeito de morte hemorrágica foi descartado. De acordo com a Sesa, o Paraná tem 154 casos confirmados da doença desde o início do período epidemiológico. Dezenove são considerados importados. Apesar da quantidade baixa de confirmações, a chefe do Centro Estadual de Vigilância Ambiental, Ivana Belmonte, diz que os cuidados devem ser mantidos para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Ouça a matéria na CBN Maringá.

Segundo a Sesa, os municípios com maior número de casos suspeitos notificados são Londrina, com 1.367 notificações; Foz do Iguaçu que tem 751 e Paranaguá, com 407. Já os municípios com maior número de casos confirmados são: Uraí, com 37, Foz do Iguaçu, que tem 23 e Paranavaí, com 17.

O único município considerado em epidemia é Uraí, na região de Londrina, que tem 36 casos autóctones confirmados. No caso da adolescente morta no início do mês, os exames confirmaram que não se tratou de dengue e as causas ainda estão sendo investigadas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação