Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Rematrícula nas escolas estaduais começa nesta segunda-feira


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 18/11/2018 às 10h50 Atualizado 19/02/2023 às 00h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os responsáveis por estudantes matriculados em escolas estaduais do Paraná devem ficar atentos ao calendário de rematrículas para o ano letivo de 2019. O prazo inicia nesta segunda-feira (19) e vai até o dia 30, em todo o estado.

O chamado é para estudantes que irão cursar o 7º, 8º ou 9º ano do ensino fundamental ou do 2º ou 3º ano do ensino médio. Já para as fases iniciais de ensino e matrícula de alunos no 6º ano do ensino fundamental e na 1ª série do ensino médio, o prazo vai do dia 3 a 7 de dezembro.

Para fazer a rematrícula é preciso levar um comprovante de residência atualizado de no mínimo três meses, documentos pessoais do aluno, como certidão de nascimento e identidade e a declaração de vacinação.

No caso dos estudantes que irão ingressar no 6º ano do ensino fundamental ou no 1º do ensino médio, é preciso comparecer as escolas estaduais em que os filhos foram direcionados. A Secretaria de Estadual de Educação reforça que a falta do atestado de vacinas impossibilitará a matrícula ou rematrícula do estudante.

Nesta circunstância, os pais terão até 30 dias para apresentar o comprovante no estabelecimento de ensino, se não a escola irá comunicar o Conselho Tutelar sobre a ausência do comprovante obrigatório. As aulas na rede estadual de ensino iniciam no dia 14 de fevereiro de 2019, quase três semanas antes do Carnaval.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação