Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Sarandi é classificada como a 7ª cidade mais transparente do Brasil


Por Monique Manganaro Publicado 14/12/2018 às 11h48 Atualizado 19/02/2023 às 09h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma avaliação realizada pelo governo federal classificou Sarandi como a sétima cidade mais transparente do Brasil. No ranking, Maringá ocupa a 57ª posição.

Na “Escala Brasil Transparente – Avaliação 360°”, inovação da metodologia para medir a transparência pública adotada pela Corregedoria Geral da União (CGU), foram estudados aspectos não só da transparência passiva, mas também da transparência ativa. “A avaliação incorporou aspectos como a verificação da publicação de informações sobre receitas e despesas, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores públicos, acompanhamento de obras públicas, entre outras.”

Na escala, Sarandi está empatada com Juruti, no Pará. Acima, aparecem Recife (Pernambuco), em sexto lugar; Vila Velha (Espírito Santo), em quinto; Vitória da Conquista (Bahia), na quarta posição; Vitória (Espírito Santo), em terceiro; Oriximiná (Pará) em segundo; e Serra (Espírito Santo) como a primeira colocada. Entre os dez primeiros municípios, a única cidade paraense ranqueada é Curitiba, na nona posição.

A pesquisa foi realizada de julho a novembro deste ano e estudou 665 municípios com mais de 50 mil habitantes, em todas as regiões brasileiras.

O prefeito Walter Volpato comemora os bons resultados adquiridos. Segundo ele, os investimentos em tecnologia foram positivos.

Ouça a entrevista completa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação