Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Em Astorga, servidor é denunciado por desviar combustível


Por Nailena Faian Publicado 03/10/2018 às 20h57 Atualizado 18/02/2023 às 11h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um servidor comissionado da Prefeitura de Astorga (a 62 quilômetros de Maringá) foi denunciado pela 1ª Promotoria de Justiça do município por peculato e falsidade ideológica. O servidor foi afastado do cargo por meio de cautelar requerida pela promotoria.

Conforme a denúncia, ele falsificava documentos para desviar combustível, simulando abastecimento de veículos da prefeitura. Foram identificados 25 desvios, totalizando prejuízo de R$ 13.519,51.

A investigação ocorre desde o começo do ano e teve início por conta de denúncias de populares, explica o promotor substituto, Lucas Franco de Paula. “A população descobriu que dois caminhões que pertencem ao município estavam parados em uma oficina terceirizada para ser consertado, no entanto, mesmo parados, pelo portal da transparência aparecia que eles continuavam sendo abastecidos.”

O servidor, conforme a denúncia, fazia requisições de abastecimento com os dados de veículos oficiais, mas, na verdade, destinava o combustível para fins particulares.

“As assinaturas dos servidores que autorizavam a compra do combustível foram falsificadas. Suspeitamos que exista pelo menos mais um servidor envolvido no caso e isso está sendo investigado”, disse o promotor.

De acordo com ele, outra investigação parecida está em andamento. “É um caso de desvio de combustível que também foi constatado pela população no começo de 2017. Estamos aguardando perícia nos veículos”, afirmou.

A reportagem contatou a prefeitura e aguarda uma resposta.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação