Fechar

Paraná

461 locais

Simepar avaliará a situação de barragens do PR; quatro são em Maringá

Publicado por Redação GMC, 08:57 - 29 de Janeiro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Agência Estadual de Notícias

O Governo do Estado fará um contrato de gestão com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) para avaliar a situação das 461 barragens existentes no território paranaense.


Em paralelo, duas unidades que abrigam resíduos minerais, em Cerro Azul e Campo Largo, serão vistoriadas nessa semana. Os trabalhos serão monitorados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental e Turismo (Sedat).


O Simepar foi escolhido para auxiliar no processo porque o órgão, sediado no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, desenvolve atividades de serviços nas áreas de meteorologia, hidrologia e meio ambiente.


As barragens Iguatemi, Gleba Ribeirão Pinguim, Gleba Centenário e Gleba Ribeirão Morangueiro ficam localizadas em Maringá e também deverão ser fiscalizadas pelo órgão.


A maioria das barragens localizadas no Paraná são para uso de irrigação, abastecimento de água, geração de energia, proteção de meio ambiente e recreação.


Com informações Agência Estadual de Notícias

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo