Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

TCE vai fazer auditoria com drones em obras de pavimentação


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 26/09/2019 às 11h11 Atualizado 24/02/2023 às 09h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Tribunal de Contas do Paraná (TCE) vai realizar auditoria com drones em obras de pavimentação em Sarandi, Paranavaí e Umuarama. O trabalho começa agora em setembro e segue até dezembro.

Os técnicos do TCE vão visitar estas cidades para extrair amostras e realizar testes de qualidade. Serão avaliados, entre outros fatores, a espessura das camadas de base, o revestimento do asfalto, o grau de compactação e a resistência.

As vias que serão auditadas têm em média cinco quilômetros de extensão e vão de ruas e avenidas a alças de ligação com rodovias. Além de coletar amostras, o TCE vai utilizar drones na auditoria. O equipamento registra imagens que fornecem dados sobre extensão, calçadas, paisagismo, meio-fio e drenagem.

Esse drone comprado recentemente pelo tribunal já foi utilizado em fiscalizações de obras paralisadas. Esta fase da auditoria também vai avaliar o asfalto em Foz do Iguaçu e Colombo. No ano que vem, o TCE pretende levar a auditoria para outras cinco cidades.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação