Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Veja dicas para mandar bem no concurso da Prefeitura de Sarandi


Por Letícia Tristão Publicado 30/08/2018 às 14h00 Atualizado 18/02/2023 às 02h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O concurso da Prefeitura de Sarandi será realizado no dia 30 de setembro. Alguns cursinhos preparatórios oferecem aulas específicas para editais de concursos. Mas, além das disciplinas exigidas, é preciso estudar com algumas ‘regras’ para o resultado ser efetivo.

Xô, zona de conforto

Segundo o professor e diretor de uma unidade especializada em concursos, Aparecido Silva Machado, a primeira orientação é não estudar somente o que gosta. “O aluno tem que sair da zona de conforto, modular e dividir o tempo de estudo entre todas as disciplinas”.

Mesa ‘zen’

Além disso, de acordo com o professor, o local de estudo não pode ser poluído sonora e visualmente. “Tem que ser um lugar calmo, com boa luz e sem fluxo de pessoas, onde o estudante possa se concentrar”.

Vá, mas vá devagar

Não é bom começar estudando muito de uma vez. Aparecido explica que é preciso ter disciplina e horários destinados ao estudo, mas estudar demais sem pausa pode ser perda de tempo. “Passou de uma hora, a leitura ou exercício não são mais produtivos. O aluno começa a ler e não absorver. A cada 45 minutos é bom levantar e espairecer por uns cinco ou dez minutos”.

Mantenha o ritmo

“Concurseiro estuda até passar”, diz Aparecido. De acordo com ele, é importante que o aluno faça várias provas parecidas com a do concurso que ele almeja, para não perder o ritmo. O ideal, é que o concurseiro venha estudando antes da prova e mantenha a rotina de estudos depois, até passar. Curto período de tempo de estudo não faz milagre, segundo ele. Aparecido ainda afirma que “cursinhos são determinantes, mas não bastam. Se quiser ser aprovado, o aluno não pode deixar para última hora.”

 Concurso

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Sarandi terminam no dia 9 de setembro. São vagas para todos os tipos de escolaridade.

Foto de capa: sarandipr.com

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação