Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Wilson Matos Filho é eleito presidente do Sinepe NOPR


Por Redação GMC Publicado 06/09/2019 às 20h57 Atualizado 24/02/2023 às 04h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O vice-reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Filho, foi eleito nesta quinta-feira (6) para presidir o Sinepe-NOPR (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná). Esta é terceira vez que o professor estará à frente do sindicato, tendo já cumprido mandatos entre os anos de 2011 e 2015.

Wilson Filho assume sucedendo José Carlos Barbieri, reitor da UNIFCV (Centro Universitário Cidade Verde), que também já presidiu a Instituição por quatro mandatos e foi eleito como vice-presidente na chapa. A nova diretoria foi eleita com 90,41% dos votos válidos e tomará posse em 18 de outubro.

“É uma grande alegria poder novamente contribuir com o Sindicato e todas as instituições educacionais que representamos. Muita dedicação, seriedade e trabalho vem pela frente”, celebrou o professor, enfatizando sobre a importância de uma gestão que preze pela defesa da qualidade na educação.

O novo presidente do Sinepe ainda ressaltou a importância de um trabalho em conjunto e parabenizou o gestor anterior. “Com toda a minha diretoria, não tenho dúvida de que faremos uma gestão de resultados. Parabenizo meu amigo e presidente, José Carlos Barbieri, reitor da UNIFCV, pela excelente gestão feita até aqui”.

Sinepe

Representando escolas privadas de municípios do Noroeste do Paraná, o Sinepe-NOPR tem a missão também de contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais que, direta ou indiretamente, atuam no campo da educação, sempre com o único propósito de impulsionar para o avanço da causa educacional.

Wilson Filho

Wilson de Matos Silva Filho é formado em administração pela UniCesumar, especialista em Marketing, mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de Santa Catarina e mestre em Gestão da Educação pela Unimar, de Marília (SP).

Na Unicesumar, começou trabalhando ao lado do pai, professor Wilson de Matos Silva, ainda jovem e depois de formado assumiu a responsabilidade pela administração da instituição, sendo assim um dos responsáveis pelo desenvolvimento e colocação da UniCesumar entre as principais instituições de ensino superior do país.

O dirigente é o 1º vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e já presidiu a Sociedade Rural de Maringá (2012 a 2015). Em 2013 foi homenageado com o Prêmio Jovem Empreendedor, concedido pelo Copejem (Conselho Permanente do Jovem Empresário), da Acim, e recebeu da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná o título “Homem Destaque do Ano”, pela contribuição ao desenvolvimento da educação no Estado.

Ainda esteve na presidência do Conselho do Jovem Empresário da Acim (Copejem), em duas gestões (2000 a 2006), liderou o Rotary Club de Maringá na gestão 2002-2003, além de outras efetivas participações em importantes entidades. É, ainda, membro do Conselho Curador do Maringá Convention & Visitors Bureau até 2021.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação