Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Câmara diz que cadeia pública tem 1 agente noturno para 110 presos


Por CBN Maringá Publicado 01/08/2019 às 18h59 Atualizado 23/02/2023 às 17h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Câmara de Mandaguari disse nesta quinta-feira (1), que cadeia pública tem apenas um agente noturno para 110 presos. A Casa informou, também, que pelo menos 17 detentos não respondem a crimes sexuais, portanto não poderiam estar no local.

Os dados, segundo os vereadores, demonstram a ‘fragilidade’ do minipresídio de Mandaguari, transformado na última semana em exclusivo para criminosos sexuais.

Além da insegurança e superlotação, o presidente do Legislativo Hudson Guimarães explica que a cadeia ainda abriga 10 mulheres, que deveriam estar em presídio feminino.

No levantamento, repassado a CBN com exclusividade, consta a informação de que apenas cinco agentes de cadeia fazem a segurança da carceragem no regime de 24/72 horas.

Isto significa que, no dia a dia, apenas um carcereiro e um policial civil, em desvio de função, fazem a segurança no local. Diante da situação, os vereadores conseguiram agendar uma reunião com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) para 9h desta sexta-feira (2).

O presidente da Câmara destaca estar esperançoso em conseguir reforçar a segurança no minipresídio.

A cadeia pública de Mandaguari se tornou exclusiva para criminosos sexuais no último dia 25. Segundo o Depen, a região Noroeste tem cerca de 270 detidos por crimes de natureza sexual que que devem ser levados ao local após adequações estruturais no prédio.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação