Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Casal é preso por crime ambiental no Rio Paranapoema


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 16/11/2018 às 11h34 Atualizado 18/02/2023 às 23h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um casal foi preso por crime ambiental no Rio Paranapoema, nesta quinta-feira (15). Com a dupla, foi apreendida uma grande quantidade de rede de pescar.

Os policiais da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde realizavam uma fiscalização pelos rios da região noroeste quando flagraram no Paranapoema um barco.

Nele estava um casal que já tinha jogado uma rede no rio. Além disso, mais redes de malha se encontravam dentro da embarcação.

Esse tipo de apetrecho é considerado de pesca predatória. E neste período de piracema, que segue até 28 de fevereiro, a pesca está proibida.

Ouça a reportagem da CBN Maringá.

O casal foi preso e levado à delegacia de Paranacity. Quase 500 metros de rede de malha foram apreendidos. Além do material que estava no barco, havia mais rede em um Fusca estacionado próximo à margem.

Fotos: Divulgação/BPAmb-FV-Maringá/3º Cia/1° Pelotão Ambiental FV

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação