Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Contrabando: PF prende 16 integrantes de organização criminosa


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 11/06/2019 às 16h01 Atualizado 22/02/2023 às 21h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (11), 16 integrantes de uma organização criminosa que contrabandeava cigarros do Paraguai. Foi a Operação Contorno Norte que cumpriu 20 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. O principal integrante do grupo já estava preso no Paraguai por outro crime e deve ser extraditado para o Brasil.

O grupo sonegou R$ 600 milhões em impostos nos cálculos da Polícia Federal. E a logística utilizada para distribuir cigarros em vários estados do país também era usada para a distribuição de drogas. A investigação começou quando uma carreta carregada com cigarros bateu num carro no Contorno Norte, em Maringá, em maio de 2016. Uma mulher morreu. O motorista da carreta fugiu sem prestar socorro. Na carreta estavam 1500 caixas de cigarros. A partir daí a Polícia Federal chegou à organização que impressiona pela organização. O delegado Fabiano Zanin diz que a logística era bem estruturada.

E os delegados da Polícia Federal disseram que há 20 anos se combate o contrabando de cigarros sem muito sucesso. Por isso foi criado um grupo de trabalho em Brasília para traçar estratégias mais eficientes diz o delegado da Polícia Fazendária, Ronaldo Carrer.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação