Policial

Operação Contorno Norte

Contrabando: PF prende 16 integrantes de organização criminosa

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 13:01 - 11 de Junho de 2019

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (11), 16 integrantes de uma organização criminosa que contrabandeava cigarros do Paraguai. Foi a Operação Contorno Norte que cumpriu 20 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. O principal integrante do grupo já estava preso no Paraguai por outro crime e deve ser extraditado para o Brasil.


O grupo sonegou R$ 600 milhões em impostos nos cálculos da Polícia Federal. E a logística utilizada para distribuir cigarros em vários estados do país também era usada para a distribuição de drogas. A investigação começou quando uma carreta carregada com cigarros bateu num carro no Contorno Norte, em Maringá, em maio de 2016. Uma mulher morreu. O motorista da carreta fugiu sem prestar socorro. Na carreta estavam 1500 caixas de cigarros. A partir daí a Polícia Federal chegou à organização que impressiona pela organização. O delegado Fabiano Zanin diz que a logística era bem estruturada.

E os delegados da Polícia Federal disseram que há 20 anos se combate o contrabando de cigarros sem muito sucesso. Por isso foi criado um grupo de trabalho em Brasília para traçar estratégias mais eficientes diz o delegado da Polícia Fazendária, Ronaldo Carrer.

Bloco de Imagem

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo