Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Corpo de criança é exumado para definir causa da morte


Por Nailena Faian Publicado 03/06/2019 às 19h34 Atualizado 22/02/2023 às 17h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (3), em Paiçandu, a exumação do corpo de uma criança que morreu aos dois anos de idade, em outubro de 2017. O procedimento foi realizado por determinação do Ministério Público.

Luiz Carlos é escrivão da Polícia Civil de Paiçandu e acompanhou a exumação. Ao portal GMC Online, ele explicou que o procedimento foi necessário para que exames fossem realizados para constatar a causa da morte de Ataíde Miguel dos Santos Rodrigues.

De acordo com ele, quando a criança morreu, a equipe do Hospital São José indicou para a família que a morte teria sido causada por meningite. No entanto, o laudo do hospital constava que a causa da morte era desconhecida.

De acordo com o escrivão, um inquérito foi instaurado para apurar a causa da morte da criança alguns dias depois dela ter entrado em óbito. “Na época ouvimos médicos, enfermeiros, todos os envolvidos e agora o MP pediu exumação do corpo”, disse.

Segundo o escrivão, o resultado dos exames deve sair em dez dias.

O que diz o hospital

A reportagem entrou em contato com o Hospital São José e aguarda retorno. Também contatamos a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Paiçandu, que acompanha o caso, mas a responsável não estava no local.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação