Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Ex-delegados são condenados por envolvimento com jogo do bicho


Por Redação GMC Publicado 04/12/2018 às 10h42 Atualizado 19/02/2023 às 05h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O presidente da Câmara de Vereadores de Jandaia do Sul (a 62 quilômetros de Maringá), um ex-delegado e um ex-investigador de polícia da cidade, além de uma ex-delegada de Marialva (a 37 quilômetros de Maringá), foram condenados criminalmente por envolvimento com o jogo do bicho. Todos perderam os cargos públicos.

A sentença judicial, proferida na última sexta-feira (30), atende ação penal proposta pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca e do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O vereador foi condenado por associação criminosa e corrupção ativa. Os policiais, que atuaram na comarca entre os anos 1994 até 2010, por associação criminosa, corrupção passiva e falsidade ideológica. Eles já estavam afastados das funções por conta de ação civil pública.

Além dos quatro, um empresário da cidade foi sentenciado por associação criminosa, corrupção ativa e falsidade ideológica. Segundo a denúncia do MPPR, proposta em dezembro de 2010, desde a década de 1980, a família do empresário é ligada à contravenção.

Por assessoria de comunicação – Ministério Público do Paraná 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação