Fechar

Policial

Segurança

Guarda Municipal é reforçada com 33 novos agentes

Publicado por Redação GMC Online, 16:28 - 24 de Agosto de 2018

Nesta sexta-feira (24), 33 novos guardas municipais receberam o diploma de conclusão da 1ª Fase do Curso de Formação Técnico Profissional da Guarda Municipal de Maringá.


Por meio de convênio entre o Estado do Paraná e o município, o curso, iniciado em abril deste ano, foi realizado pela 2ª Escola de Formação Aperfeiçoamento e Especialização de Praças, da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG).


Com a conclusão, os 33 agentes estão habilitados para atuar de forma integrada nas ações de segurança pública do município.


A primeira fase do curso de formação técnico profissional visou a capacitação teórica e prática para o desenvolvimento das competências necessárias da guarda municipal, com foco na ética e respeito aos direitos humanos na cidadania.


Os agentes devem participar da segunda fase do curso de formação, voltada para o porte de armas de fogo com uso progressivo e diferenciado da força.


Com assessoria de imprensa


Leia mais notícias do setor policial.

Bloco de Imagem

Foto: Marcio Naka/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo