Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Paraná: Homem é preso por ‘fabricar dinheiro’ dentro de casa


Por Banda B, com assessoria Publicado 01/08/2019 às 19h14 Atualizado 23/02/2023 às 17h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (1), um fabricante de cédulas falsas na cidade de Arapongas (a 64 quilômetros de Maringá). Ele mantinha em sua residência um laboratório caseiro para confecção e venda das cédulas falsas através de aplicativo de mensagens.

O investigado já havia sido preso em flagrante pelo mesmo crime em 2018 e segundo investigações das PF, permaneceu desenvolvendo atividades criminosas mesmo após ter sido posto em liberdade.

Durante a prisão foram encontrados vários objetos utilizados na fabricação de notas falsas, tais como estojos de estiletes, réguas específicas, bases para corte das cédulas, impressora de alta resolução, cédulas parcialmente falsificadas e comprovante de remessa de notas falsas para compradores finais.

Após ser interrogado pela Autoridade Policial, o indiciado foi encaminhado para o presídio em Londrina, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal e responderá por crime de Moeda Falsa cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão.

Leia mais notícias do Paraná na Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação