Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Homem é preso por pesca irregular; 18 kg de peixes são apreendidos


Por Letícia Tristão Publicado 27/11/2018 às 15h49 Atualizado 19/02/2023 às 03h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um homem, de 45 anos, foi preso por pesca irregular e porte ilegal de arma de fogo nessa segunda-feira (26), na área rural de São Manoel do Paraná (115 km de Maringá). A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi até a casa do suspeito depois de denúncias de que ele estaria pescando e comercializando produtos de forma irregular.

Segundo a polícia, na residência foram localizados uma arma de fogo tipo cartucheira calibre .36 – arma habitualmente utilizada na prática de caça de animais silvestre, conforme a PM -, nove cartuchos e, no freezer, foram encontrados 18,500 quilos de peixes nativos, alguns com tamanho inferior ao mínimo permitido.

Ainda de acordo com a polícia, a maioria dos peixes estava com lesões típicas causadas pelo nylon das redes de emalhar, apetrecho predatório não permitido ao pescador amador. Além disso, um animal silvestre abatido, um lagarto, também foi encontrado na casa.

A PM também encontrou peixes armazenados em formas de postas e filés, alguns sem cauda e sem cabeça, o que também não é permitido pela portaria do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que regula a pesca na bacia do Rio Ivaí.

O homem foi preso e encaminhado à delegacia de Cianorte, juntamente com a arma e munições apreendidas, além da carne dos animais.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação