Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Homem foge da polícia, invade colégio e acaba baleado e morto


Por Monique Manganaro Publicado 30/05/2019 às 10h22 Atualizado 22/02/2023 às 16h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um jovem morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar (PM), na noite desta quarta-feira (29), em um colégio estadual de Sarandi. O suspeito tinha 22 anos.

De acordo com informações da PM, por volta das 20h30, policiais faziam patrulhamento pela cidade quando dois homens em uma motocicleta fugiram ao avistarem a viatura.

Ainda em fuga, a dupla entrou no quintal da casa do caseiro do Colégio Jardim Independência e um deles apontou uma arma para os policiais, que atiraram.

O jovem foi atingido e chegou a ser atendido por equipes de socorro, mas não resistiu.

Com o suspeito, a polícia encontrou um revólver calibre .38 e munições. Segundo a PM, havia contra ele um mandado de prisão em aberto por furto, disparo de arma de fogo e corrupção de menor.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

Informações desencontradas provocaram preocupação

Nas redes sociais, circulava a informação de que teria sido um possível atentado com participação de aluno. O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ademar Paschoal, foi até o local e enviou para a imprensa uma mensagem em áudio para desmentir essa informação que circulou nas redes.

Ainda na noite desta quarta, o Colégio Jardim Independência informou que o ocorrido foi resultado de uma perseguição entre a PM e dois suspeitos. O colégio lamentou, mas reforçou que o caso não envolveu qualquer aluno. Embora abalados, estão todos bem.

As aulas foram suspensas na noite desta quarta, mas retomadas normalmente nesta quinta. O fato ocorreu porque a escola está vulnerável, já que a parte administrativa está interditada precisando de uma reforma urgente. E por causa disso um portão fica aberto o tempo.

As aulas foram retomadas nesta quinta-feira (30), normalmente. 

Atualizada às 8h34 para acréscimo de informações

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação