Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Homem que matou a própria mãe é condenado a 33 anos de prisão


Por Redação GMC Publicado 07/06/2019 às 11h07 Atualizado 22/02/2023 às 18h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

o Tribunal do Júri de Mandaguaçu, condenou nesta quarta-feira (5), a 33 anos e 5 meses de prisão um homem acusado pela morte da própria mãe (matricídio).

O crime aconteceu em junho de 2017, em São Jorge do Ivaí, município integrante da comarca, quando o réu, então com 54 anos, atraiu a mãe – na época, com 79 anos – para o pátio interno da casa em que residiam, desferindo contra ela diversos golpes com objeto de madeira.

As agressões ocorreram por volta das 20h30, tendo o condenado chamado auxílio de uma irmã somente três horas depois. A vítima faleceu após permanecer 28 dias internada.

Por ter sido praticado por motivo torpe (interesse em receber antecipação de herança), meio cruel (pela ausência de socorro), utilizado recurso que dificultou a defesa da vítima e ser caracterizado como feminicídio (em razão da condição do sexo feminino), o homicídio foi considerado quadruplamente qualificado. A pena foi aumentada em razão da idade da vítima.

Por Assessoria de Imprensa/MP-PR

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação