Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Inquérito sobre enforcamento de menina deve ser concluído em janeiro


Por Nailena Faian Publicado 19/12/2018 às 20h38 Atualizado 19/02/2023 às 10h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Civil (PC) de Nova Esperança (a 40 quilômetros de Maringá) deve concluir no começo de janeiro o inquérito que apura a morte de uma menina de 1 ano e 11 meses. Ela precisou ser internada em estado grave depois de se enforcar, acidentalmente, com a alça de uma bolsa em uma escola particular da cidade na última sexta-feira (14).

Nesta quarta (19), a criança não resistiu e teve morte encefálica no Hospital Universitário (HU) de Maringá. O delegado de Nova Esperança, Leandro Farnese Teixeira, iria ouvir a família sobre o acidente ainda nesta semana, mas por conta da morte da menina vai aguardar mais alguns dias.

A diretora da escola foi ouvida nessa terça-feira (18). “Ela disse que a professora foi colocar uma documentação no armário ao lado da sala, coisa de rotina, quando ouviu gritos na sala. Ela então teria voltado e a criança já estava enrolada [na alça da bolsa]. A professora teria corrido, pegado a criança no colo, pegado uma carona e a levado direto para o Samu”, explica o delegado.

O delegado disse que analisou a documentação da escola e que está tudo regular, tanto com relação ao funcionamento da instituição e também quanto ao número de professoras que trabalham no local.

Ainda segundo o delegado, a professora será ouvida por último, após o depoimento dos familiares.

A bolsa foi encaminhada para perícia. Caso o inquérito aponte que houve negligência por parte da professora, ela pode ser indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação