Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Jet ski levado em furto milionário em Maringá é apreendido em SC


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 16/12/2018 às 14h10 Atualizado 19/02/2023 às 09h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um dos jet skis que foi levado em um furto milionário, realizado em Maringá, no ano passado, foi localizado e apreendido pela Polícia Civil este mês, na região de Itapema, em Santa Catarina.

O furto milionário na loja Rionáutica localizada na Avenida Colombo, em Maringá, não será tão cedo esquecido. No dia 30 de julho de 2017, os ladrões entraram pelo telhado da empresa, danificaram o sistema de monitoramento e levaram oito jet skis, quatro motores de barcos, três quadriciclos, uma caminhonete, além de dinheiro e cheques.

Na época, o prejuízo estimado foi de R$ 1 milhão, isso porque os veículos náuticos furtados não tinham seguro. A caminhonete foi encontrada logo após o furto.

Dias depois, o líder da quadrilha que praticou o crime e outros dois suspeitos foram presos por policiais rodoviários federais de Santa Catarina. Neste mês, um veículo náutico foi localizado naquele Estado.

Segundo o delegado de Maringá, Luiz Alves, o jet sky estava com o chassi adulterado. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil catarinense.

“A apreensão do jet ski está relacionada com o furto que houve ano passado. É um dos equipamentos que foram subtraídos. O equipamento foi apreendido e a autoridade deve determinar algum tipo de perícia antes de efetuar a restituição”, explicou.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Ederson Marcos da Silva, de 30 anos, já tinha oito mandados de prisão em aberto quando foi detido suspeito de comandar o roubo na loja Rionáutica, em Maringá. Ele é suspeito de crimes de homicídio, latrocínio, roubos, furtos, tráfico de drogas e arrebatamento de presos.

Na cidade, Silva também é acusado de ter cometido o furto contra a loja Jacaré Caça e Pesca, que ocorreu em abril de 2017. No dia, os bandidos levaram quase 30 armas de fogo e centenas de munições. Ele e a esposa residiam no Parque das Laranjeiras. Ela também está presa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Mãe e filho suspeitos de duplo assassinato em Mato Grosso se entregam à polícia


A pecuarista Inês Gemilaki e o filho dela, o médico Bruno Gemilaki Dal Poz, apontados como autores de um duplo…


A pecuarista Inês Gemilaki e o filho dela, o médico Bruno Gemilaki Dal Poz, apontados como autores de um duplo…

Geral

Estação de Metrô de SP pode ganhar nome da Coreia do Sul; entenda projeto


Está em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um projeto de lei que pretende alterar o nome da…


Está em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um projeto de lei que pretende alterar o nome da…