Fechar

Policial

Sarandi

Justiça determina que presos sejam vacinados contra a pneumonia

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 12:56 - 24 de Abril de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Governo Federal

A Justiça determinou que presos em Sarandi sejam vacinados contra a pneumonia. O pedido foi feito pelo Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado.


Sarandi tem mais de 200 presos e as condições da cadeia pública são precárias, com pouca ventilação. A capacidade é para no máximo 50 pessoas.


De acordo com a decisão judicial, a vacinação tem que ocorrer em 15 dias e deve ser providenciada pelo Estado e pelo município.


Em nota, a Secretaria de Saúde do Paraná informou que “a liminar do juiz de primeiro grau foi suspensa até o julgamento definitivo da questão, sendo que o Estado do Paraná ainda não foi intimado da sentença”.


A Defensoria Pública informou, no entanto, que a liminar estava sim suspensa, mas que a decisão dessa terça-feira (23) já analisou o mérito e determina a antecipação dos efeitos, que é o início da vacinação em 15 dias.


A Prefeitura de Sarandi, em nota, disse que a custódia dos presos é responsabilidade do Estado e a Procuradoria Jurídica vai recorrer.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo