Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

‘Maníaco da Torre’ é condenado a 23 anos e 4 meses de prisão


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 06/12/2019 às 14h12 Atualizado 25/02/2023 às 05h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Por 4 votos a 1, Roneys Fon Firmino, conhecido como Maniáco da Torre, foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão pela morte de Silmara Aparecida de Melo, assassinada em 2012. O júri popular teve início na manhã desta quinta-feira, 5, e só terminou à noite. A defesa diz que vai recorrer.

Roneys já tinha sido condenado em março deste ano há 21 anos de prisão pela morte de outra mulher. Edinalva José da Paz, assassinada em 2010. Ele responde a seis processos, mas é suspeito de ter matado pelo menos 13 mulheres.

Segundo os advogados dele, Roneys só assume quatro crimes. A defesa de Roneys vai recorrer da decisão, diz o advogado Willian Francis.

“Vamos recorrer e ver se a gente consegue demonstrar ao Tribunal que houve uma decisão contrária à prova do processo, que não tinha sustentação”, disse.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Em março, Roneys vai passar por um exame de sanidade mental. O pedido foi feito pela defesa que não ficou satisfeita com os exames que já tinham sido feitos por psicólogos. O novo exame será feito por psiquiatra.

A CBN não conseguiu contato com o Ministério Pùblico para comentar o resultado do julgamento. Mas nessa quinta-feira a Promotoria em entrevista coletiva disse que o conjunto de provas contra Roneys é bastante robusto.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação