Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Maníaco da Torre será julgado na quinta-feira, em Maringá


Por Redação GMC, com Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 11/03/2019 às 11h36 Atualizado 20/02/2023 às 12h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O julgamento de Roneys Fon Firmino Gomes, 45 anos, conhecido como o Maníaco da Torre de Maringá, será na próxima quinta-feira (14), a partir das 8h, no Fórum de Maringá.

No local deve ser organizado um esquema especial de segurança. Também não está descartada a distribuição de senhas por causa da grande repercussão do caso e possível grande interesse da população e acadêmicos de Direito no julgamento.

O réu será julgado pelo assassinato de Edinalva José da Paz, encontrada morta em dezembro de 2010. Ele vai responder por homicídio duplamente qualificado, mediante asfixia e dissimulação, além de ocultação de cadáver. O acusado de cometer o crime foi detido em julho de 2015 e na época, chegou a confessar outros seis crimes cometidos contra mulheres da cidade.

Mas a Delegacia de Homicídios de Maringá acredita que o número de vítimas possa ser ainda maior. É que a morte de Edinalva, por exemplo, não estava no rol de confissões do “serial killer”. Atualmente, o acusado responde a outros três processos criminais por homicídio.

Um deles é sobre a morte de Maria Josiane dos Santos, de 36 anos, localizada sem vida em julho de 2015. O corpo foi encontrado 12h depois do crime, o que ajudou a Polícia Civil a chegar até o suspeito, hoje detido na Casa de Custódia de Maringá.

Por este último crime, o réu deve responder pela ocultação do cadáver e por homicídio com quatro qualificações: motivo torpe, asfixia, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de feminicídio. A polícia chegou até ele após encontrar um pedaço do para-choque do carro dele perto do corpo da vítima.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação