Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Dois morreram em confrontos envolvendo a PM em Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 16/08/2018 às 19h40 Atualizado 17/02/2023 às 23h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR), divulgou nesta quinta-feira (16) um balanço de mortes que ocorreram em confrontos com policiais militares. Foram 171 óbitos no primeiro semestre deste ano. Em Maringá, nos seis primeiros meses do ano, não ocorreu nenhum óbito durante confrontos policiais. Mas logo no início do segundo semestre, a cidade registrou duas mortes em confrontos envolvendo a polícia – ambas foram de suspeitos de crimes.

Em relação ao primeiro semestre de 2017, houve aumento de 24,3% no número de casos. A maior parte das mortes ocorreu na região de Curitiba, um total de 43 óbitos. Já em São José dos Pinhais, foram 12 mortes. No interior do Paraná o destaque foi para o município de Londrina, que registrou 11 mortes.

Ainda segundo o Gaeco, das 171 mortes que ocorreram no estado este ano, 15 foram durante a folga de policiais militares, as demais foram no horário de serviço.

Na estatística não entraram os cinco óbitos que envolveram policiais civis. Com isso, o primeiro semestre no Paraná fechou com 179 mortes em confrontos. 96 vítimas – o que equivale a 56% dos óbitos -, eram negras e pardas. 81 mortos tinham entre 26 e 35 anos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação