Fechar

Policial

Estupro

Maringá: Justiça aceita denúncia e professor acusado de abuso vira réu

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 10:05 - 01 de Março de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Pixabay

A Justiça aceitou, na tarde desta quinta-feira (28), a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná contra um professor da rede municipal de ensino acusado de abusar de oito crianças e uma adolescente. Ele agora é réu por estupro de vulnerável.


O professor está preso. O Ministério Público não divulgou mais detalhes porque o caso envolve menores e corre em segredo de Justiça.


O MP abriu também nesta quinta-feira (28), um procedimento preparatório para apurar se houve atraso por parte da Secretaria de Educação na comunicação de suspeita sobre o professor ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria).


Isso porque o Nucria só soube do caso por meio da denúncia de um familiar em janeiro deste ano. Mas a conduta do professor já era alvo de suspeita desde outubro do ano passado.


O Nucria também abriu um novo inquérito para apurar novos casos e informa que as denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone (44) 3255-3936.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo