Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Minuta de estatuto da Guarda Municipal é assinada e vai para a Câmara


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 06/02/2019 às 15h58 Atualizado 19/02/2023 às 21h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Estatuto da Guarda Municipal de Maringá está pronto. Depois de quase dois anos de debates o texto foi concluído. O conjunto de regras estabelece direitos e deveres, regulamenta o uso de armas de fogo e prevê um plano de carreira e salários para os guardas municipais. E os 126 guardas estão ansiosos porque quando o estatuto for aprovado o salário deles, que hoje começa em R$ 1.690, vai aumentar.

Um anexo prevê que o salarial base inicial suba para R$ 2.500. Mas quando? É o que a categoria quer saber. A minuta do estatuto foi assinada nesta quarta-feira(6) e será enviada para a Câmara. O prefeito Ulisses Maia disse em entrevista à CBN Maringá que só agora o estatuto vai para o Legislativo porque o município não podia ultrapassar o limite de gastos com a folha de pagamento. Agora a situação é mais tranquila e os guardas vão ganha mais.

O lider do prefeito na Câmara, vereador Jean Marques, disse que o projeto deve ser aprovado rapidamente. Mas é preciso seguir todos os trâmites, o que leva em média, um mês. O prazo máximo previsto no estatuto é de seis meses.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação