Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

MP discorda de sentença judicial sobre crime ocorrido em açougue


Por Carina Bernardino Publicado 06/02/2019 às 17h17 Atualizado 19/02/2023 às 21h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (6), a 23ª Promotoria de Justiça de Maringá se pronunciou sobre uma sentença proferida pela 1ª Vara Criminal. A decisão é relacionada ao crime ocorrido em um açougue da cidade no mês de agosto de 2017.

O réu Edinaldo Ferreira da Silva, que fez seis disparos de arma de fogo no local, foi denunciado por homicídio e duas tentativas de homicídio. O juízo considerou que não houve dolo eventual e sim erro de execução porque Edinaldo tentou acertar os donos do açougue após discussão, mas errou o alvo e acertou dois clientes; um deles morreu.

O Ministério Público do Paraná discorda da sentença, pois havia feito mais acusações. A explicação é do promotor de Justiça Júlio César da Silva.

Pela sentença, Edinaldo Ferreira da Silva irá a júri popular, em data que ainda não foi definida. O cliente que morreu foi Adelso Ferraz, de 41 anos. No dia, ele estava com a família no açougue. Ele deixou cinco filhos.

O Ministério Público terá do dia 10 ao 15 deste mês para informar ao juízo que vai recorrer da decisão. E depois, mais oito dias para formalizar o pedido a Justiça. O mesmo prazo será aberto para defesa do acusado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação