Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

MP investiga grupo suspeito de falsificar e vender CNH na região


Por Monique Manganaro Publicado 04/09/2019 às 17h04 Atualizado 24/02/2023 às 03h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma investigação do Ministério Público (MP) identificou e prendeu integrantes de um grupo suspeito de falsificar e vender exemplares da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Na manhã desta quarta-feira (4), uma nova fase da “Operação Reciclagem” cumpriu 22 mandados de busca e apreensão em cinco cidades da região, no Paraná, e em uma cidade do estado de São Paulo.

A investigação começou em julho do ano passado e, a princípio, prendeu duas pessoas portando CNHs falsas, uma em Terra Rica (a 148 quilômetros de Maringá) e outra em Rosana, interior de São Paulo. A prisão dos dois suspeitos ajudou na identificação de outros integrantes do grupo, segundo a Polícia Militar (PM).

Em um segundo momento, outras quatro pessoas foram descobertas, todas com passagens por falsidade documental e estelionato. À época, o Ministério Público também identificou 18 pessoas envolvidas na compra dos documentos falsos.

Na fase cumprida nesta quarta, ocorreu busca e apreensão em Terra Rica, Nova Londrina, Paranavaí, São João do Caiuá, Londrina, todas no Paraná, e em Euclides da Cunha, em São Paulo. Nos locais vistoriados, de acordo com a polícia, foram apreendidas 15 carteiras de habilitação, além de celulares, notebooks e um tablete.

Uma pessoa foi presa portando arma de fogo. Um jovem de 18 anos foi flagrado com uma porção de maconha e cinco comprimidos de ecstasy e também foi detido.

A Polícia Militar não divulgou detalhes sobre os crimes que os integrantes do grupo e os envolvidos na compra dos documentos responderão.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação