Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

‘Mulheres precisam saber que violência não é só física’, diz delegada


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 25/11/2019 às 21h41 Atualizado 25/02/2023 às 02h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

“Mulheres precisam saber que violência não é só física’, disse a  delegada Luana Lopes, que chefia a Delegacia da Mulher de Maringá, em entrevista à CBN Maringá. Segundo ela, muitas sofrem muito psicologicamente.

Até o momento, a delegacia registrou 2.175 boletins de ocorrência e 1.305 medidas de proteção. Em relação às medidas, é o dobro do que o registrado no ano passado inteiro. Tem havido fortalecimento de leis, o que justifica o aumento, avalia a delegada. Ouça o que ela diz.

Entre 25 de novembro e 10 de dezembro ocorre o ciclo “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra As Mulheres”. Maringá conta com ações da Secretaria da Mulher e do Núcleo Maria da Penha (Numape).

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação