Fechar

Policial

Crimes

Número de homicídios dolosos reduz 9% em Maringá

Publicado por Letícia Tristão, 15:46 - 13 de Dezembro de 2018

Bloco de Imagem

Desse número, um caso foi latrocínio – roubo seguido de morte. Foto: Cléber França/GMC Online

Maringá reduziu o número de homicídios dolosos (com intenção de matar) em 9% este ano. De janeiro a setembro de 2018, foram registrados 20 homicídios, dois a menos que no mesmo período do ano passado. Desse número, um caso foi latrocínio – roubo seguido de morte. Em 2017 inteiro foram cometidos 29 assassinatos intencionais em Maringá.


No Paraná também houve redução no número de homicídios dolosos, foram 13,4% a menos no período se comparado ao do passado. Dos 399 municípios do estado, 43% (172) não registraram homicídios de janeiro a setembro deste ano, e 29,5% (118) registraram apenas um ou dois homicídios no período.


No Paraná, foram 227 homicídios a menos em comparação aos três primeiros trimestres de cada ano (em 2017 foram 1.691 registros, contra 1.464 em 2018).


Londrina (97 km de Maringá) foi a cidade que registrou maior redução em todo o Paraná - 55,6% (foram 115 homicídios de janeiro a setembro de 2017, contra 51 casos durante o mesmo período neste ano).


A comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Audilene Rocha, atribui a redução dos homicídios e da criminalidade, em todas as regiões do estado, ao trabalho árduo dos militares estaduais que dia e noite patrulham as ruas. “O mais importante é a segurança dos cidadãos, pois é para eles que trabalhamos cada minuto", afirmou.


Os números foram divulgados pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria de Estado da Segurança Pública.


Com assessoria

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo