Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Operação Diplomata prende tenente do Corpo de Bombeiros de Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 11/04/2019 às 10h52 Atualizado 21/02/2023 às 02h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O tenente Alexandre Bettiol Ferelli, do 5º Grupamento de Bombeiros, foi preso nesta quarta-feira (10) na Operação Diplomata. Ele está em Curitiba.  

A Corregedoria da Polícia Militar também cumpriu outros cinco mandados de busca e apreensão durante a ação policial.

O tenente Alexandre Bettiol Ferelli, oficial de comunicação da corporação em Maringá, é suspeito de extorquir dinheiro de engenheiro em troca de aprovação de um projeto de prevenção de incêndio. Segundo a Corregedoria da PM, o valor solicitado foi de R$ 1 mil.

Sobre a prisão, o comandante do 5º Grupamento, Major Adriano Barbosa, disse que irá se pronunciar sobre o ocorrido nesta quinta-feira (11), com nota oficial da corporação local e do comando dos bombeiros em Curitiba.

A reportagem da rádio CBN Maringá tenta contato com o advogado do tenente Alexandre Ferelli. 

Atualizada às 8h24 – Em nota, o Corpo de Bombeiros de Maringá se pronunciou na manhã desta quinta. Leia na íntegra: 

Como já divulgado por órgãos da imprensa, a Corregedoria-Geral da PMPR cumpriu na manhã de quarta-feira (10/04) seis mandados judiciais na sede do 5º Grupamento de Bombeiros, na primeira fase da Operação Diplomata, o que culminou com a prisão temporária de um Oficial da unidade.

O Comando do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná tem plena ciência dos termos da investigação e, desde sempre, apoia o trabalho da Corregedoria-Geral da PMPR, buscando elucidar eventuais condutas obscuras de seu público interno, coibindo desvios e aperfeiçoando a eficiência do serviço público.

No final do ano de 2018, chegaram, ao conhecimento do Corpo de Bombeiros, notícias de possíveis irregularidades correlatas ao fato investigado pelo Inquérito Policial Militar em andamento, mas sem a materialidade devida, contudo tal situação foi comunicada à Corregedoria-Geral da PMPR, que aprofundou as investigações, chegando-se aos resultados hoje obtidos.

O Comando do Corpo de Bombeiros do Paraná e o Comando do 5º Grupamento de Bombeiros, em Maringá, tem colaborado plenamente com as investigações não pactuando com quaisquer desvios de conduta de seus integrantes, buscando manter a boa imagem da Corporação, que nestes 106 anos de existência tem reafirmado o compromisso com a sociedade paranaense, de bem servir e procurar a excelência nos seus processos. Bem por isso, defende uma apuração rápida e precisa dos fatos que envolvem seus integrantes, para que prevaleça a honra e a justiça, valores peculiares ao militar estadual do Corpo de Bombeiros.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação