Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Paraná: após surto de sarna, 55 presos são transferidos de delegacia


Por Banda B Publicado 11/02/2019 às 20h26 Atualizado 20/02/2023 às 00h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Contaminados com sarna, 53 presos da Delegacia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC), foram transferidos nesta segunda-feira (11) para a Casa de Custódia de Piraquara (CCP). Já as duas mulheres que também estavam no local foram levadas para a Penitenciária Feminina.

De acordo com o Conselho da Comunidade da Comarca da RMC, o prazo para a transferência, determinado pela Vigilância Sanitária, venceu neste domingo (10).

“Por causa disso, eles foram obrigados a retirar os presos de lá e os encaminharam para a CCP, que tem 1,5 mil detidos, então a situação ainda é preocupante. Se as medidas adequadas não forem tomadas, todo mundo será contaminado”, alertou a advogada Isabel Kugler Mendes, presidente do Conselho, em entrevista à Banda B.

O ideal, segundo ela, é que o prédio passe por um processo de limpeza e desinfestação para que não haja mais risco de contágio. “A primeira coisa que se deve fazer é dedetizar tudo e seguir os procedimentos informados pela Vigilância Sanitária”, completou.

Segundo a Secretaria da Segurança Público do estado (Sesp), somente a carceragem foi fechada, mas a delegacia continua atendendo normalmente.

Leia mais no Portal Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…