Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

PF de Maringá já apreendeu cerca de 10 milhões de maços de cigarro


Por Redação GMC Online Publicado 20/07/2018 às 18h58 Atualizado 17/02/2023 às 17h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Federal (PF) de Maringá já apreendeu cerca de 20 mil caixas de cigarros contrabandeados neste ano. A quantidade é o equivalente a aproximadamente 10 milhões de maços.

Por conta do bom trabalho que vem desenvolvendo, o Grupo Especial de Polícia Marítima (Gepom) da PF recebeu, nesta semana, a visita do Procurador de Justiça no Estado de Minas Gerais, professor e jurista Rogério Greco.

Com objetivo de conhecer de perto a atividade policial, o procurador já acompanhou como observador diversas operações, como a retomada do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em novembro de 2010, quando acompanhou o Bope e as Forças Armadas nos trabalhos realizados.

Em Maringá, Rogério Greco acompanhou diligências fluviais nos Rios Paraná e Ivaí, na região de Querência do Norte (a 197 quilômetros de Maringá).

Segundo a PF, diariamente há registros de movimentação de lanchas oriundas do Paraguai, carregadas de mercadorias contrabandeadas, armas e drogas.

A PF explica que os barcos entram no país pela região de Guaíra e contam uma série de portos clandestinos para transbordo das cargas. A estrutura abastece o crime organizado, que numa etapa posterior, escoa os itens ilícitos por estradas da região.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação