Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

PM vai estudar a viabilidade de policiamento com bicicletas


Por Nailena Faian Publicado 01/11/2018 às 20h12 Atualizado 18/02/2023 às 20h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Militar de Maringá vai estudar a viabilidade do policiamento com bicicletas. Nesta quinta-feira (1º), policiais militares de Londrina vieram até o 4º Batalhão da PM para falar sobre o modelo implantando na cidade.

Em Londrina, o policiamento com bicicletas é realizado desde 2016. “Com base no que vimos nessa reunião, vamos pesar os prós e contras, as particularidades de Maringá, para estudar se seria possível. Temos que pensar que isso leva em conta toda uma estrutura, logística”, afirma o oficial de comunicação social do 4º Batalhão, capitão Alexandro Gomes.

Se a modalidade viesse a ser colocada em prática, seria implantada na área central da cidade. “A área não pode ser muito grande, porque resulta no cansaço físico. Em Londrina, por exemplo, esses policiais agem no patrulhamento, em abordagens, interagem principalmente com comerciantes, com pessoas nas ruas, encaminham pessoas com drogas”, diz Gomes.

Fotos: Divulgação/PM

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação