Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Polícia apreende quase 270 quilos de drogas em pneus de caminhão


Por Monique Manganaro Publicado 28/06/2019 às 11h01 Atualizado 23/02/2023 às 04h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a ajuda dos cães farejadores da Polícia Militar, apreendeu uma carga de quase 270 quilos de droga. Os tabletes estavam escondidos nos pneus de um caminhão abordado na BR-376, em Apucarana (a 76 quilômetros de Maringá).

De acordo com a PRF, o caminhão, com placa de Naviraí (MS), foi parado pelos policiais na noite desta quinta-feira (27). O motorista, segundo a polícia, deixou suspeitas quando não soube explicar o motivo da viagem.

O canil da PM foi chamado e os cães indicaram um dos pneus do veículo como provável esconderijo para a droga.

Os tabletes estavam armazenados em seis pneus do caminhão. “Quatro dos pneus estavam no rodado traseiro, suspensos, e outros dois, sobre a carroceria”, detalhou a polícia.

No total, eram 268,2 quilos de drogas, dos quais 159,55 quilos eram de cocaína e os outros 108,65 quilos, de crack.

Conforme a PRF, o homem, de 30 anos, já havia sido preso outras três vezes por contrabando. Ele confessou que pegou o caminhão já carregado em Eldorado (MS) e pretendia levá-lo a Curitiba.

A pena para o crime de tráfico de drogas varia entre cinco e 15 anos de prisão.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Apucarana.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação