Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Polícia identifica vendedores de emagrecedores proibidos em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 17/12/2019 às 20h59 Atualizado 25/02/2023 às 07h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou em Maringá e em outras cidades do Paraná vendedores de “emagrecedores” de venda proibida. A investigação culminou, nessa terça-feira, 17, com 13 pessoas presas em flagrante em Curitiba.

Segundo a Polícia Civil, os produtos eram ofertados nas redes sociais sem qualquer autorização do órgão responsável e enviados para todo o estado paranaense. Cerca de 15 mil frascos dos remédios foram apreendidos durante a ação.

Ao todo foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos bairros Cidade Industrial de Curitiba, Boqueirão, Hauer e Bairro Alto. Além disso, a PCPR efetuou buscas em estabelecimentos comerciais que estariam expondo o produto à venda.

No curso das investigações, a PCPR também identificou vendedores em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e em cidades do interior, Londrina, Maringá e Campo Mourão. As páginas na internet com divulgação do produto ilegal chegava a ter mais de quatro mil seguidores nas redes sociais.

De acordo com as investigações, os medicamentos apresentados como “fitoterápicos” não obedeciam nem ao menos as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Em exame pericial foi constatada a presença das substâncias psicotrópicas sibutramina, fluoxetina, bupropiona e diazepam – todas sujeitas a controle especial e venda somente com a retenção de receita médica.

Os presos na ação foram indiciados por vender, expor à venda, ter em depósito, ou de qualquer forma, distribuir ou entregar a consumo, produto sem registro no órgão de vigilância sanitária, de procedência ignorada e ou adquirida de estabelecimento sem licença de autoridade sanitária competente.

Com assessoria de imprensa da Polícia Civil

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação