Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Polícia investiga a morte de uma cadela com sinais de queimado


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 22/07/2019 às 16h32 Atualizado 23/02/2023 às 14h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Investigadores da delegacia de Marialva estiveram na manhã desta segunda-feira (22) no sítio do produtor rural Osvaldo Cherone. Ele registrou queixa pela morte de uma cadelinha, que estava com seis filhotes, e apareceu com sinais de queimado pelo corpo.

A suspeita é de que alguém jogou água ou óleo quente no animal. “Cheguei ontem cedo e ela estava caída o lado dos filhotinhos”, disse Cherone, que mora em São Miguel do Cambuí, distrito de Marialva.

Em Marialva existe lei que pune maus-tratos a animais. A lei segue o modelo de Maringá, mas é ainda mais rigorosa. Em caso de morte a multa pode chegar a mais de R$ 11 mil.

A lei é de abril do ano passado, mas este ano por exemplo, nenhuma multa foi aplicada. Não porque não haja casos de maus-tratos a animais na cidade, mas porque, quando pode, o gerente da Vigilância Sanitária, Jacob Alves de Souza, prefere o diálogo.

As denúncias devem ser feitas pelo telefone 156. É importante que o denunciante apresente foto ou vídeo para reforçar a denúncia.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação