Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Portal de notícias é atacado com mais de 20 tiros


Por Folhapress Publicado 19/07/2018 às 10h57 Atualizado 17/02/2023 às 17h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

“Uma ação terrorista contra a liberdade de imprensa”. Assim o major Éder de Souza Oliveira, comandante da Polícia Militar em Tijucas (SC), define o ataque a tiros que ocorreu contra a sede do portal catarinense de notícias Vip Social, na noite da última quinta-feira (12).

Por volta das 22h, segundo o major, mais de 20 tiros foram disparados contra o prédio, que teve os vidros quebrados. Ainda que prejudicada por esse fato, a perícia foi realizada e as investigações estão em andamento.

O edifício estava vazio e ninguém se feriu. Após o ataque, foi encontrado um bilhete com os dizeres “Si fica apoiando o errado vão sofre as cosequensia (sic)”.

Mais cedo no mesmo dia, o portal havia noticiado uma ação da Polícia Militar na comunidade Jardim Progresso, que resultou em confronto e na morte de um suposto traficante da região, integrante da facção Primeiro Grupo Catarinense.

A polícia trabalha com a hipótese de que os tiros tenham sido uma represália à divulgação desse fato. Segundo o major, os agentes foram atacados durante uma ação de patrulhamento na comunidade.

O comandante afirma que a facção apresenta semelhanças com o PCC (Primeiro Comando da Capital), com estatuto próprio, hierarquia, divisão de tarefas e ações violentas.

O dono do portal, Luiz Antônio Paulino Júnior, 34, afirmou à reportagem que a equipe havia deixado o prédio cerca de 20 minutos antes dos tiros. “Saímos para jantar e pouco tempo depois recebemos a ligação [informando] que o prédio havia sido atacado.”

Júnior disse que os funcionários ficaram um pouco assustados no início, mas que o trabalho voltou a ser realizado normalmente. Segundo ele, o portal completará dez anos em setembro.
“Acreditamos que foi só para dar um susto.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação