Policial

minipresídio

Presos de Terra Rica terão ar-condicionado

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 17:28 - 12 de Abril de 2019

O delegado João Paulo Sorigotti da Silva, responsável pela cadeia pública de Terra Rica (a 130 km de Maringá), decidiu instalar dois aparelhos de ar-condicionado no minipresídio. A medida foi tomada por vários motivos, mas o principal deles é reduzir a quantidade de atendimentos médicos de presos. Segundo ele, entre janeiro e fevereiro, 15 detentos passaram mal por causa do calor.


Os equipamentos foram doados pelo Conselho Comunitário de Segurança da cidade. O investimento foi de cerca de R$ 2,5 mil. A estimativa é que os aparelhos sejam entregues na próxima semana. Neste momento, acontece no local a reforma da parte elétrica.


Para o delegado, o transporte de presos à hospitais inviabiliza o trabalho de policiais, que têm que fazer escoltas durante os tratamentos médicos. Atualmente, os detentos dormem em sistema de revezamento, pois não há lugar para todos dormirem ao mesmo tempo.


Outro município que já conta com ar-condicionado para presos é Marilândia do Sul, na região Norte do Paraná. Lá a implantação ocorreu antes de 2014 e a instalação melhorou o trabalho da Polícia Civil, afirmou o delegado em entrevista à CBN Maringá.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo