Fechar

Policial

Contorno Norte

PRF apreende 150 mil maços de cigarros em caminhão de mudanças

Publicado por Monique Manganaro , 15:09 - 13 de Setembro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Polícia Rodoviária Federal

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam aproximadamente 150 mil maços de cigarros dentro de um caminhão de mudanças. A apreensão aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), na BR-376, no Contorno Norte de Maringá.


Segundo a PRF, o caminhão tinha placa de São Jorge do Patrocínio (a 248 quilômetros de Maringá). O motorista era um homem de 25 anos que, quando questionado, disse que levava uma mudança no veículo.


Dentro do baú, os policiais encontraram a carga de cigarros contrabandeados. O homem confessou saber dos produtos e disse que pegou o caminhão já carregado em São Jorge do Patrocínio e pretendia descarregar em Maringá.


Ele seria pago pelo transporte.


De acordo com a polícia, o crime de contrabando prevê pena de dois a cinco anos de prisão.


A carga foi levada ao depósito da Receita Federal e o homem à delegacia da Polícia Federal em Maringá.


Em nota, a PRF afirmou que o Paraná é o estado onde a corporação mais apreende cigarros contrabandeados. “Este ano as apreensões chegaram a 24,6 milhões de carteiras, somente nos 8 primeiros meses, superando em 33,7% o total apreendido no estado em todo o ano de 2018, quando as apreensões totalizaram 18,4 milhões de carteiras.”

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo