Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Receita Federal apreende 760 kg de cocaína dentro de contêiner


Por Banda B Publicado 04/01/2019 às 17h55 Atualizado 19/02/2023 às 14h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Alfândega da Receita Federal apreendeu, na manhã desta sexta-feira (4), 760 quilos de cocaína escondidos em um contêiner no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná. A droga estava armazenada dentro de caixas, em meio a outras que carregavam carne congelada de frango.

Segundo o delegado da Receita Federal de Paranaguá, Gerson Faucz, policiais perceberam a falta do lacre de origem no contêiner e desconfiaram de que havia algo errado. “Nós passamos a carga pelo escâner e notamos que tinha alguma coisa suspeita. Abrimos o contêiner e descobrimos que, entre as caixas com pé de frango, existiam outras que possuíam cocaína dentro”, relatou ele em entrevista à Banda B.

O delegado ainda afirmou que os traficantes foram cuidadosos ao ponto de colocarem a droga em caixas de 12 quilos cada, o mesmo peso das cargas de carne. “No total, nós encontramos 760 quilos de cocaína e encaminhamos para a Polícia Federal. O produto seria levado para o Porto de Antuérpia, na Bélgica, o maior destino dos entorpecentes que saem de Paranaguá. Agora nós vamos analisar as imagens e investigar como eles colocaram a cocaína no contêiner. Nós desconfiamos que isso foi feito dentro do terminal mesmo”, completou o delegado.

Leia a matéria completa aqui.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação