Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Caso Sevilha: Testemunhas finalizam o depoimento


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 24/08/2019 às 13h45 Atualizado 24/02/2023 às 00h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Durante essa sexta-feira (23), as últimas três testemunhas de acusação e as quatro de defesa foram ouvidas. A informação é de que elas foram ouvidas até o início da madrugada deste sábado. Agora, o julgamento deve ser retomado ao meio dia. No momento, o que deve acontecer é a leitura de peças e interrogatório dos réus.

A leitura das peças é a leitura de material solicitado pela procuradoria (Ministério Público Federal) e defesa para dar um aspecto geral sobre o que aconteceu.

Depois, os réus serão interrogados. A previsão é que os debates entre acusação e defesa ocorra no domingo (25).

O julgamento do assassinato de José Antônio Sevilha ocorre desde terça-feira (20). Ele foi morto a tiros em 2005, aos 45 anos. Cinco pessoas foram denunciadas. Três homens se tornaram réus.

Estão sendo julgados o empresário Marcos Gottlieb, proprietário de uma empresa que estava sendo investigada pelo auditor e apontado como mandante do crime; Fernando Ranea, que seria o executor; e Moacyr Macêdo, que teria aproximado os dois.

Outros dois homens foram indiciados, porém um nunca foi localizado e outro morreu durante cumprimento de pena pelo crime de sequestro. Os réus são acusados pelo crime de homicídio qualificado, e a pena varia de 12 a 30 anos de reclusão. O empresário Marcos Gottlieb está preso preventivamente desde maio deste ano.

Sevilha investigava a empresa Gemini, uma importadora de brinquedos, que tinha dívidas milionárias com a Receita Federal.

As defesas dizem que os réus são inocentes.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação