Fechar

Policial

Segurança

Três operações mobilizam dezenas de policiais em Maringá

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 10:27 - 24 de Abril de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Denarc Maringá

Quarta-feira (24) movimentada no setor policial em Maringá. Dezenas ou centenas de policiais estão nas ruas para cumprir mandados judiciais em três operações, com apoio de cães e helicóptero.


A operação "PC 27" da Polícia Civil cumpre em todo o Paraná mandados judiciais contra suspeitos de vários crimes. São 550 policiais nas ruas de todo o estado.


A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) deflagrou a operação "Purgato Urbe", ou limpeza da cidade, de combate ao tráfico de drogas em Maringá, Londrina e Cascavel. São 120 policiais só em Maringá com 32 mandados de prisão sendo cumpridos. Até o momento 12 pessoas foram presas.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Denarc Maringá

Em Maringá, foi preso o dono de pensionatos que dava abrigo a traficantes. E esses traficantes vendiam drogas em praças públicas, perto de shoppings e outros pontos da cidade. Eles eram comandados por um traficante que até recentemente estava preso na Penitenciária Estadual de Piraquara e dava ordens lá de dentro. Ele foi transferido para uma penitenciária de segurança máxima em Rio Grande do Norte e, mesmo preso, teve mandado de prisão também cumprido nesta quarta-feira.


Também está sendo desencadeada a operação Tiradentes da Polícia Militar, que é nacional como explica o tenente-coronel Ademar Paschoal, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar.


Ouça a entrevista


A operação Tiradentes vai durar 24 horas.


Sobre as operações da Denarc e da Polícia Civil, os detalhes serão informados em duas coletivas de imprensa às 10h30 e 11h.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo