Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Ação policial durante o Carnaval será analisada pela Câmara de Maringá


Por Redação GMC Publicado 08/03/2019 às 21h25 Atualizado 20/02/2023 às 12h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Comissão Extraordinária Permanente de Direitos Humanos, Cidadania e Minorias, da Câmara Municipal, vai apurar se houve abuso e ilegalidade das forças de segurança durante o Carnaval de Maringá.

A equipe formada pelos vereadores Carlos Mariucci (presidente), Alex Chaves (vice-presidente), Cristiano Niero (membro), Flávio Mantovani (membro) e Sidnei Telles (membro) irá se reunir na próxima terça-feira (12), às 14 horas, na Sala de Comissões, do Legislativo Municipal.

A iniciativa surgiu de reclamações de pessoas que comemoravam a data nas proximidades do Estádio Regional Willie Davids. A denúncia também chegou à subseção da OAB-Maringá e à Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos.

Neste encontro os vereadores definirão os atos da Comissão e o calendário de trabalho. A função deste grupo, com mandato de dois anos, é responder às demandas da sociedade quando fatos ou ameaças prejudicam o respeito à legislação dos direitos humanos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Política

Quando não há entendimento, vai a voto, diz Lira sobre vetos


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…