Política

Cidade

Ação policial durante o Carnaval será analisada pela Câmara de Maringá

Publicado por Redação GMC, 18:25 - 08 de de 2019

Bloco de Imagem

A Comissão Extraordinária Permanente de Direitos Humanos, Cidadania e Minorias, da Câmara Municipal, vai apurar se houve abuso e ilegalidade das forças de segurança durante o Carnaval de Maringá.


A equipe formada pelos vereadores Carlos Mariucci (presidente), Alex Chaves (vice-presidente), Cristiano Niero (membro), Flávio Mantovani (membro) e Sidnei Telles (membro) irá se reunir na próxima terça-feira (12), às 14 horas, na Sala de Comissões, do Legislativo Municipal.


A iniciativa surgiu de reclamações de pessoas que comemoravam a data nas proximidades do Estádio Regional Willie Davids. A denúncia também chegou à subseção da OAB-Maringá e à Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos.


Neste encontro os vereadores definirão os atos da Comissão e o calendário de trabalho. A função deste grupo, com mandato de dois anos, é responder às demandas da sociedade quando fatos ou ameaças prejudicam o respeito à legislação dos direitos humanos.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo