Fechar

Política

Câmara de Maringá

Aprovado projeto que propõe acabar com tarifa mínima de água

Publicado por Luciana Peña, CBN Maringá, 14:03 - 23 de Agosto de 2018

Na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (23), foi aprovado, em primeira discussão, projeto de lei que propõe acabar com a tarifa mínima de água. O autor do projeto, vereador Alex Chaves (PHS), disse que tem muita reclamação de consumidor que não gasta 5 metros cúbicos de água, mas mesmo assim paga por eles.


A Sanepar informou que a tarifa mínima é uma determinação da Agência Reguladora de Água e Esgoto do Paraná (Agepar) e não pode ser alterada por lei municipal.


Ainda de acordo com a Sanepar, 10 milhões de consumidores foram beneficiados em 2017 com a redução de volume de água para cobrança de tarifa mínima. De 10 metros cúbicos para 5 metros cúbicos. A cobrança garante a sustentabilidade do sistema que funciona 24 horas por dia.


O valor da tarifa mínima é R$ 32,90. A Agepar informou que a lei pode até ser aprovada, mas a aplicação, a princípio, não terá efeito.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo