Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Câmara de Maringá retoma atividades nesta sexta-feira


Por Redação GMC Publicado 30/01/2019 às 18h00 Atualizado 19/02/2023 às 19h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Câmara Municipal de Maringá inicia as atividades de 2019 nesta sexta-feira (1º), às 19h30, com sessão especial, no Plenário Ulisses Bruder. Na ocasião, serão escolhidos os integrantes das Comissões Permanentes e empossados Jamal Ali Mohamad Abou Fares (PSL) e Cristiano Niero Atrath (PV) que ocuparão, respectivamente, as vagas de Paulo Rogério do Carmo (PSL) e Homero Marchese (PROS), eleitos deputados estaduais no último pleito.

Segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal de Maringá, a composição das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ); Finanças e Orçamento (CFO) e Comissão de Políticas Gerais (CPG) deve acontecer no primeiro dia útil do período legislativo ordinário. Cada uma terá presidente, vice-presidente e membro que desenvolverão suas atribuições durante um ano.

Além das três Comissões Permanentes, os vereadores também escolherão entre eles cinco nomes para integrar a Comissão Extraordinária Permanente de Direitos Humanos, Cidadania e Minorias. A composição deste grupo é renovada a cada dois anos.

Segundo o artigo 42, do Regimento Interno, a constituição das Comissões assegurará, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares que participam da Câmara. Com a posse dos novos vereadores, haverá uma reconfiguração dos blocos parlamentares que terão líder e vice-líder de bancada (dois ou mais pertencentes do mesmo partido) e o representante partidário (apenas um).

A sessão especial é pública.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação