Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Câmara: Última sessão do ano aprova todos os itens em pauta


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 12/12/2019 às 19h17 Atualizado 25/02/2023 às 06h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A última sessão do ano da Câmara Municipal de Maringá ocorreu na tarde desta quinta-feira, 12. Agora, as atividades retornam apenas em fevereiro de 2020.

Foi uma sessão rápida, não durou nem 10 minutos. A última sessão do ano – convocada de forma extraordinária, aprovou todos os seis itens que estavam em pauta: quatro em terceira discussão; dois em segunda. A terceira discussão ocorre quando o projeto recebe alguma emenda na segunda votação. E serve para aprovar a chamada redação final.

Para adiantar a sessão extraordinária, realizada no início da tarde desta quinta-feira (12), o presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa, propôs a votação em bloco. Ou seja: parte dos projetos seria votada de uma vez só. Segundo ele, como não havia alteração em nenhuma das iniciativas, não seria necessário discutir item por item – o que já havia sido feito em sessões anteriores.

Além da votação em bloco, outros dois projetos de lei, em segunda discussão, foram aprovados – mas, nesse caso, um por um.

Entre outras iniciativas, foram aprovadas na sessão extraordinária as propostas de isenção de impostos para lojas maçônicas, a renovação de concessão dos serviços funerários à iniciativa privada, e alteração na lei das zonas de habitação de interesse social.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação