Fechar

Política

Nesta terça

Câmara vota projeto de compra de vagas em creches particulares

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 10:51 - 11 de Setembro de 2018

Na sessão ordinária desta terça-feira (11), a Câmara Municipal de Maringá votará, em primeira discussão, projeto do Executivo dispondo sobre a aquisição temporária de vagas do ensino da educação infantil em escolas privadas.


Ao todo, 4 mil crianças de 0 a 3 anos estão na fila de espera por uma vaga em centros municipais de educação em Maringá. A Justiça determinou que a prefeitura zerasse o deficit: 50% nos primeiros seis meses e o restante nos outros seis meses.


Para isso a prefeitura pretende comprar vagas em creches particulares. A justificativa é que nesse momento não é possível contratar mais servidores. O gasto com funcionalismo ultrapassou o limite de alerta e está próximo do limite prudencial.


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (sismmar), é contra. A presidente da entidade, Iraídes Baptistoni, diz que a liminar obrigando uma solução para o déficit foi derrubada.


Já a secretária de Educação Valkiria Trindade desconhece a derrubada da liminar e diz que a criação de vagas meio período é impossível. Ela justifica a necessidade de compra de vagas.


O projeto pode ser retirado de pauta.



Ouça reportagem completa na CBN Maringá.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo