Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Carnaval em Maringá: requerimento pede mudança de local


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 26/02/2019 às 17h30 Atualizado 20/02/2023 às 08h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os casos de embriaguez, brigas e acidentes registrados durante a festa de pré-carnaval no último fim de semana foram tema de debate na sessão da Câmara de Maringá desta terça-feira (26). Três vereadores apresentaram um requerimento de urgência pedindo à prefeitura que o carnaval de rua programado para o próximo fim de semana mude de local. Essa seria uma das três providências necessárias para evitar confusão. É o que disse o vereador Jean Marques em entrevista à CBN Maringá.

“O poder público não é um bom organizador de eventos. A gente sabe que a iniciativa privada ter muito mais expertise sobre isso. Sugerimos que isso fosse feito via parceria público-privada. Num primeiro momento acataram, mas fizeram um edital totalmente incabível para situação que não havia vantagem pra iniciativa privada fazer e o resultado foi licitação deserta. O Poder Público acabou assumindo, mas daí desconsiderou coisas que apontamos no ano passado. Esse carnaval tem que ser organizado numa região vocacionada para indústria ou para o comércio e não uma região vocacionada para residência. Ouça a entrevista completa aqui. 

O carnaval de rua está programado de sexta-feira (1º) até terça-feira -feira (5). O requerimento foi aprovado com 7 votos a favor e um contra.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação