Fechar

Política

Câmara Municipal

Carnaval em Maringá: requerimento pede mudança de local

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 14:30 - 26 de Fevereiro de 2019

Os casos de embriaguez, brigas e acidentes registrados durante a festa de pré-carnaval no último fim de semana foram tema de debate na sessão da Câmara de Maringá desta terça-feira (26). Três vereadores apresentaram um requerimento de urgência pedindo à prefeitura que o carnaval de rua programado para o próximo fim de semana mude de local. Essa seria uma das três providências necessárias para evitar confusão. É o que disse o vereador Jean Marques em entrevista à CBN Maringá.



"O poder público não é um bom organizador de eventos. A gente sabe que a iniciativa privada ter muito mais expertise sobre isso. Sugerimos que isso fosse feito via parceria público-privada. Num primeiro momento acataram, mas fizeram um edital totalmente incabível para situação que não havia vantagem pra iniciativa privada fazer e o resultado foi licitação deserta. O Poder Público acabou assumindo, mas daí desconsiderou coisas que apontamos no ano passado. Esse carnaval tem que ser organizado numa região vocacionada para indústria ou para o comércio e não uma região vocacionada para residência. Ouça a entrevista completa aqui. 



O carnaval de rua está programado de sexta-feira (1º) até terça-feira -feira (5). O requerimento foi aprovado com 7 votos a favor e um contra.

Bloco de Imagem

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo